×

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Tudo começou quando a britânica Zoey Wright começou a se sentir cansada. E não apenas alguns dias, mas sim o tempo todo. Em seguida, a menina de 21 anos perde 11 quilos sem fazer nenhum esforço. Preocupada, ela decide então procurar um médico. O diagnóstico: colite ulcerativa, uma inflamação crônica do cólon, que causa diarréia, sangramento intestinal e, o pior de tudo, uma dor constante e insuportável. Dois anos depois Zoey decide fazer uma colectomia, retirando o seu cólon e criando uma abertura artificial para seu intestino.
Mas ela não pretende deixar que sua vida seja interrompida pela doença. Em vez disso, ela decide tornar-se uma fisiculturista! Graças a um rigoroso treinamento, a ajuda do namorado Conor, e aos benefícios de uma dieta rigorosa, Zoey passa por uma transformação inacreditável em apenas alguns meses. "Eu não quero fazer parecer que é fácil. Treinar para uma competição de fisiculturismo já é difícil para as pessoas normais, mas quando você tem uma doença crônica, é um pesadelo," diz Zoey. "Mas quando você tem uma paixão, nada pode te deter!"
Facebook/Zoey Wright
Facebook/Zoey Wright
Apenas 10 meses após a cirurgia, Zoey participa de sua primeira competição de fisiculturismo. Ela resolve tentar sua sorte, mesmo sabendo que terá que vestir um biquini, o que torna impossível esconder a sua bolsa de colectomia. "Eu estou com muito medo de mostrar a minha bolsa para o público," admite a jovem pouco antes de sua performance. "Mas é hora de mostrar ao mundo que uma doença crônica não pode impedir ninguém de alcançar seus sonhos!"
Facebook/Zoey Wright
Facebook/Zoey Wright
E isso é exatamente o que acontece: Zoey vence o concurso e se qualifica automaticamente para o campeonato mundial de fisiculturismo! "Eu ainda estou nas nuvens, parece um sonho!" se deleita a musculosa senhorita. Mas ela não apenas ganhou esta competição. Zoey também mostrou para aqueles que sofrem da mesma doença que eles não têm motivos para sentir vergonha. Jamais.
Facebook/Zoey Wright
"Sempre que eu me sinto mal, eu transformo este sentimento em motivação," diz Zoey. "Sim, esta doença levou meu cólon e mudou meu corpo, mas por que deveria mudar quem eu sou? O fisiculturismo me ajudou a superar estas dificuldade e vai continuar fazendo isso."
Facebook/Zoey Wright
Zoey Wright é uma mulher incrivelmente forte - em todos os sentidos!  Esta menina de 21 anos se recusou a deixar sua vida ser determinada por sua doença incurável. Em vez disso, ela está seguindo seus sonhos e é um exemplo para outras pessoas. Se esta inglesa valente também te impressionou, compartilhe essa história maravilhosa com todos que você conhece. Apesar das dificuldades, nunca devemos desistir do que realmente queremos!

0 comentários :

Postar um comentário