×

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A polícia no Brasil anda muito ocupada com crimes bárbaros e graves. Assim sendo, é difícil que os profissionais tenham tempo para uma pequena tarefa extra. Porém, num país mais calmo, como na Holanda, estes homens fardados podem colocar a mão na massa e ajudar também em situações inusitadas que não fazem parte do seu cotidiano.
A prova disso é este post publicado pela polícia holandesa no Facebook há cerca de 15 dias. Impossível não se emocionar com a boa vontade destes sorridentes agentes!

"Uma outra faceta do trabalho da polícia.
Na última semana, alguns colegas foram chamados para verificar uma emergência na região de Woensel-Nord. No local, uma ambulância tinha acabado de socorrer uma mulher que estava passando muito mal, devido ao baixo nível de açúcar em seu sangue. Ela estava melhorando, mas suas 5 crianças pequenas estavam sozinhas no apartamento. Como alguém tinha que ficar com elas até que algum parente viesse buscá-las, e como as crianças estavam com fome, os policiais começaram a trabalhar na frente do fogão. As meninas e os meninos comeram, naquele dia, ovos fritos com pão, além de deliciosas frutinhas cortadas. E depois, os bravos homens fardados tiveram que limpar a bagunça e lavar a louca, é claro!"
Estes homens mostraram que a polícia pode também ajudar - e muito - em situações mais simples e mundanas. No Brasil, a polícia é normalmente associada a uma imagem violenta e truculenta. Porém, por trás do uniforme, muitos dos agentes tem também uma família e um grande coração. Esta história publicada pelos holandeses circulou o mundo, trazendo um sorriso para o rosto de mais de 100 mil pessoas! Se você também se emocionou, compartilhe este artigo com todos os seus amigos e espalhe esta boa ação pelos quatro ventos!

0 comentários :

Postar um comentário